Palestrante fala sobre mudanças no mercado imobiliário em Santo André

Busca pelo conhecimento é essencial


O corretor de imóveis José Sapucahy Barros Lins marcou presença em Santo André, no dia 3 de julho  e falou sobre o tema: O mercado mudou. No início da sua apresentação, enfatizou que não se pode sonhar com o que pertence a outras pessoas. O palestrante explicou que para progredir, é preciso estudar e buscar informações.

Sapucahy também ofereceu um panorama sobre o setor imobiliário, ressaltando que ele é muito instável e apresenta vários picos. “Em 2015, novamente ocorreu uma estagnação nas intermediações, o que gerou um grande estoque, porque os lançamentos continuaram e as negociações não acompanharam. ”

A apresentação destacou, ainda, a preocupação dos incorporadores com os distratos, devido ao salário dos mutuários não ter acompanhado a inflação.

“Há três anos, os incorporadores estavam negociando tudo, mas já está havendo movimentação da mudança. Para revolver essa situação, existem pessoas com muita experiência para pensar em saídas alternativas. Quanto mais a empresa produz, mais baixo é o custo das unidades, abrindo espaço para competir nos mercados internos e externos também.”

Sapucahy afirmou que é um grande incentivador e acredita que é fundamental buscar sempre atualização. Ele acredita que uma boa parte das palestras que assistiu é fundamental, pois é uma preparação para um melhor desempenho profissional. “Aqui no CRECISP existem inúmeros cursos e palestras que são gratuitos e se não aproveitarmos e nos prepararmos, não vamos ganhar dinheiro. Para ser um líder de verdade e ter sucesso tem que tentar fazer algo diferente. Se nunca tentarmos, não conseguiremos nada.”

O delegado da sub-regional de Santo André, Rubens R. Martins dos Santos, afirmou que sempre acompanha as mudanças que ocorrem e que ocorrerão no País, incluindo principalmente a parte econômica.

“ Mas, acredito que estas alterações sempre acontecem para que o corretor de imóveis aprimore o seu trabalho, pois os clientes estão exigindo cada vez mais qualidade no atendimento."