Palestrante fala sobre perfis comportamentais e vendas

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 10 de julho, a pedagoga e analista comportamental Lívia Lumasini esteve presente na Quarta Nobre do CRECISP, onde apresentou a palestra intitulada "Decifre e Influencie Pessoas para Vender Mais". O evento atraiu uma audiência engajada por aprender novas técnicas para melhorar o atendimento e, consequentemente, aumentar as vendas.

Durante sua apresentação, Lívia destacou a importância de entender os perfis comportamentais dos clientes. "Quem aqui, a partir de hoje, quer fechar muitas vendas até o final do ano? Então, eu estou no lugar certo, com as pessoas certas, porque vim falar sobre como podemos decifrar e influenciar pessoas para vender mais. E como fazemos isso? Aprendendo a perceber nosso cliente para entregar um atendimento e uma abordagem cada vez mais adequados", afirmou.

A palestrante compartilhou também um pouco de sua trajetória pessoal e profissional, revelando a influência de sua família em sua formação. "Meu pai é corretor de imóveis há mais de 30 anos e minha mãe trabalha com moda feminina há mais de 30 anos. Juntos, eles formaram um ótimo negócio, e através das vendas e do atendimento a pessoas, pude ter oportunidades que me permitiram estudar e me desenvolver."

Lívia expressou sua gratidão e honra em poder treinar corretores de imóveis e ajudar a desenvolver suas carreiras e negócios. "Sou mãe de pets, pedagoga, marketeira, mentora de carreira e negócios. Minha paixão por ensinar começou muito jovem, e depois de uma experiência significativa na área comercial, senti a necessidade de estudar sobre Marketing. Fiz MBA na área e me especializei em desenvolvimento humano."

No decorrer da apresentação, a palestrante abordou a "Síndrome do Balde Furado", uma metáfora para a importância de saber atender, deter e fidelizar clientes, evitando que eles "escapem" como água em um recipiente perfurado. 

"Sabemos que é muito importante investir em Marketing, mas mais importante ainda é entender o comportamento do cliente antes de vender. Uma pesquisa revela que 68% das empresas perdem clientes por mal atendimento, enquanto a concorrência é responsável por apenas 9% dessas perdas."