Palestrante fala sobre autossabotagem e a intermediação

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 27 de setembro, o especialista em Gestão de Negócios, Adriano Abner esteve presente na Quarta Nobre do CRECISP e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: Autossabotagem nas negociações.

 A negociação é uma das habilidades mais utilizadas no dia a dia, ocorre com a família e amigos, no ambiente de trabalho e existe, até mesmo, a autonegociação. E é aí que mora o perigo! É inato do ser humano também se autossabotar. Durante o evento, foram mostradas as principais atitudes que interferem nas negociações, as deixando improdutivas, difíceis, resultando em situações insatisfatórias.

Segundo o palestrante, a negociação é uma situação que está muito presente na vida e em paralelo com a autossabotagem. É fundamental descobrir algumas atitudes que devem ser direcionadas aos interlocutores, para que se possa obter um caminho mais produtivo na vida. 

“Existem muitas maneiras para conseguir fazer isso de uma forma mais favorável, mas a negociação é na realidade, uma habilidade, pois negociamos o tempo inteiro, mas vou levar em consideração a questão diretamente ligada aos corretores de imóveis.”

“Quando falo em intermediação, qual a primeira palavra que vem à mente? Vantagem, lucro, desconto, honorário, geralmente está ligada a estes aspectos.   Será que em uma negociação, conseguimos escutar aquilo que não é dito? É possível, mas para isso, é necessário, desenvolver a confiança com o cliente, o que não é nada fácil!”

De acordo com Abner, o desenvolvimento do relacionamento verdadeiro, não é uma trajetória, muito simples e quando destacamos a criatividade, ela nem sempre funciona igual para todas as pessoas.  “A gente precisa interpretar e se conectar, com o interlocutor, parece prático no dia a dia e a autossabotagem está alinhada à ação, principalmente ao medo e à insegurança que são gerados por nossas atitudes.”