Palestrante fala sobre o sistema Visita Segura

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 29 de junho, o CRECISP retomou as palestras da Quarta Nobre de forma presencial. O evento ocorreu no auditório da entidade e a palestra sobre o sistema Visita Segura foi ministrada pelo Superintendente Adjunto Operacional, Júlio César Rios. O presidente do Conselho Regional, José Augusto Viana Neto, realizou a abertura do encontro, destacando a importância do retorno e da integração entre os corretores de imóveis.

No início da apresentação, o palestrante explicou que o CRECISP tinha um livro que era fornecido aos condomínios com o objetivo de registrar todas as visitas feitas pelos corretores de imóveis, acompanhando seus clientes. Esse projeto, que teve início em 2010, foi muito bem sucedido e promoveu a distribuição de mais de 56 mil livros em todo Estado de São Paulo.

Com o surgimento da pandemia, ocorreu uma série de modificações e o projeto se tornou o sistema Visita Segura, que foi desenvolvido em substituição ao livro físico. Esta ferramenta digital possui os mesmos objetivos, mas com acesso mais rápido, gratuito, feito pelo site (www.crecisp.gov.br) ou pelo aplicativo do Conselho Regional, dando mais agilidade e efetividade aos corretores de imóveis e à sociedade.

“O Visita Segura também eliminou riscos associados ao manuseio e armazenamento do antigo livro, como perdas, extravios, falsificações, dificuldade de extrair informações, além de proporcionar mais segurança aos intermediadores, agendando visitas com rapidez, facilidade e garantindo uma prova consistente desse trabalho. O sistema está disponível em qualquer momento, em qualquer horário, otimizando o tempo e aumentando a produtividade. Infelizmente, ainda existem casos, que foram publicados nos meios de comunicação, em que pseudocorretores causam prejuízos realizando roubos, mas, estamos aprimorando cada vez mais nosso trabalho e cabe, também, aos gestores dos condomínios checar junto ao Conselho Regional, se as informações apresentadas são verídicas.”

Segundo Rios, sem a inscrição no CRECISP é impossível agendar uma visita pelo sistema, então, existe essa segurança. “Caso haja, algum fator negativo, uma discussão ou invasão do local ou algum outro tipo de crime, os condomínios podem e devem registrar qualquer tipo de reclamação na entidade.”

g