Palestrante fala sobre a importância da imagem pessoal

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 7 de junho, a corretora de imóveis e consultora de imagem, Mara Geni, estreou na Quarta Nobre do CRECISP e ministrou palestra online sobre o tema: O poder da imagem no mercado de trabalho.

Durante o evento, o tema explanado foi a imagem pessoal que é a forma como agimos e nos expressamos às pessoas que estão ao nosso redor. Caso estejamos bem, transmitiremos essa mensagem. É o momento em que as portas se abrem ou fecham, portanto, não é sobre “parecer ser”, mas sim, realmente “ser”. Pesquisas indicam que, em menos de 10 segundos, avaliamos e conceituamos o indivíduo, como confiável ou não. 

A palestrante abriu a palestra afirmando que atua no segmento imobiliário desde 1991, mas começou a trabalhar com consultoria de imagem e estilo.  Ela classifica como um projeto de maturidade, pois acredita que a apresentação pessoal é importante, não só no segmento imobiliário, mas como em qualquer outro.

Na realidade, é uma ferramenta para captar novos clientes, facilitando o fechamento das intermediações.  A imagem pessoal pode ser definida, não inclui apenas as vestimentas, mas é conjunto que envolve também o  comportamento, postura e principalmente as atitudes.  Ela é captada rapidamente pelas pessoas que estão à nossa volta, nos lugares em que convivemos.

“Na realidade é uma ferramenta poderosa e por meio da comunicação não verbal, ou seja, mesmo antes de expressarmos qualquer tipo de opinião ou ideia, o outro já faz uma avaliação a nosso respeito. E, principalmente, espera que sejamos profissionais confiáveis. Então, essa primeira percepção é inata, e temos, portanto, que ser estratégicos.”

“Mais do que isso, não podemos fingir ser outra pessoa, nossa personalidade tem que prevalecer além das características. Só assim, conseguiremos nos destacar.  O importante é que o cliente tenha uma percepção positiva ou uma lembrança boa, pois não haverá uma segunda chance.”

De acordo com a palestrante, o primeiro passo é vestir roupas confortáveis, mas que transmitam a  experiência e a expertise. “Elas devem estar conservadas, o cliente deve sentir que ocorreu um carinho, uma preocupação e em estarmos bem apresentáveis. Mas, se não nos vestirmos de acordo com a nossa personalidade, não conseguiremos desenvolver um trabalho adequado e não atingiremos o sucesso.”