CRECISP realiza nova ação em parceira com Prefeitura da Praia Grande

A ação contou com o apoio dos analistas de conformidade


No dia 4 de junho, o CRECISP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande, realizou uma nova ação para coibir a venda ou locação irregular de imóveis destinados à população carente que sofre com déficit habitacional. Desta vez, o trabalho foi realizado no bairro Anhanguera, em um conjunto habitacional de 275 unidades.

Foram constatados 221 imóveis regulares, 39 suspeitas de irregularidades, uma permuta comprovada, um parente residindo e uma invasão no local, uma propriedade desabitada, três vendas comprovadas, além de oito locações de imóveis. Segundo o presidente do CRECISP,  José Augusto Viana Neto,  o trabalho é uma forma de conferir e impedir a atuação de pseudocorretores ou mesmo de inscritos que estejam atuando, neste tipo de transação irregular.

Segundo o diretor da Divisão de Gestão do Fundo Municipal de Habitação da Prefeitura Municipal de Praia Grande, Fábio Freitas da Silva, o objetivo dessa fiscalização é verificar se os proprietários, os concessionários originais, se encontram nesses imóveis e se não foram vendidos ou locados de forma irregular.

"Portanto, a atuação do CRECISP em parceria com o governo municipal é fundamental, pois queremos eliminar essas irregularidades nos contratos e lutamos para que as casas cumpram sua função social, ou seja, que sejam utilizadas por pessoas e famílias que realmente necessitam de uma habitação”, ressaltou Freitas.

Para a diretora de Apoio da Secretaria Municipal da Habitação de Praia Grande, Karoline de Oliveira Figueroa, estas unidades são destinadas para as famílias carentes e é preciso sempre garantir o direito dessas pessoas, trabalhando de forma séria e pontual para que esta meta seja cumprida.