CRECISP realiza nova arrecadação ao Instituto Amor Rosa

A ação ocorreu na Capital


O CRECISP tem promovido, nestes últimos meses, a arrecadação de tampinhas de garrafas pet e lacres de cervejas e refrigerantes, para entrega ao Instituto Amor Rosa, que dá suporte a pacientes de câncer de todas as idades. No último dia 29 de maio, mais de 17 quilos desses materiais foram doados à entidade e serão revertidos em cestas básicas e kits de higiene.

Segundo a presidente do Amor Rosa, Ana Maria Obranovich Rosa, a entidade está se mantendo graças às doações realizadas por empresas e pessoas físicas, mas é fundamental uma maior participação. “Preciso muito da ajuda de todos, cada paciente tem sua necessidade e sem o auxílio do Conselho Regional e também de outros doadores, nós já teríamos encerrado o nosso trabalho.”

A coordenadora do instituto, Silmara Fornielles de Abreu, afirmou que existem também ações que contam com a participação de especialistas, ligados à área de Psicologia e Direito. “Há 10 anos, prestamos diferentes tipos de ajuda aos pacientes de câncer. Esperamos intensificar cada vez mais nossas ações e aceitamos qualquer tipo de doação (roupas, produtos de higiene, alimentos), além das tampinhas plásticas e lacres, que são o nosso ‘carro chefe’.”

Segundo a paciente, Aparecida Pereira, o instituto tem auxiliado, principalmente, na questão da sua autoestima. “Fiz uma cirurgia, em 2022. Em março desse ano, estava sem cabelo e recebi doação de lenços e peruca. Esta atitude fez com que me sentisse mais feliz e mais bonita. Agradeço toda ajuda fornecida pelo Instituto Amor Rosa.