CRECISP realiza ação em combate ao exercício ilegal da profissão

O trabalho foi realizado no Estado de São Paulo


No dia 12 de maio, o CRECISP realizou ação de conscientização sobre a importância da atividade dos corretores de imóveis na Capital e em diversos municípios do Estado de São Paulo, em comemoração ao Dia Estadual de Combate ao Exercício Ilegal da Profissão de Corretor de Imóveis - Lei 14.013/2010. 

O trabalho contou com a participação dos analistas de conformidade do Departamento de Fiscalização que estiveram em vários locais, esclarecendo as dúvidas, fortalecendo a necessidade da participação do corretor de imóveis nas negociações imobiliárias.

O CRECISP tem atuado de forma incisiva, sendo que, a função é proteger a sociedade e orientar a todos que desejam adquirir a sua propriedade, seja para descanso ou moradia, que procurem um profissional inscrito no Conselho Regional, para que todos os trâmites de negociação sigam de acordo com a legalidade.

A corretora de imóveis, Izete Maria Brasil Lima de Araújo afirmou que atua no mercado desde de 2004 e acredita que a função principal do intermediador é realizar sonhos. “A nossa obrigação é trabalhar corretamente, para que todos os envolvidos na negociação se sintam seguros e protegidos. O objetivo é valorizar o nosso trabalho, para que possamos, desta forma, ampliar a nossa rede de contatos com a comunidade.”

De acordo com Anderson Figueiredo Ferreira, que atua na área turismo, em ambos os segmentos é fundamental que os profissionais possuam conhecimento aprofundado, tanto na parte de legislação, quanto na parte técnica. “O importante é não se envolver em ‘aventuras’, que acabam tendo resultados insatisfatórios e contar sempre com o apoio de pessoas gabaritadas e bem preparadas."

Em São Paulo, a ação de combate contra o exercício ilegal da profissão foi realizada em quatro pontos: Na Rua Voluntário da Pátria (Norte), no Largo do Café (Centro), na Praça Silvio Romero (Leste) e no Largo da Batata (Oeste).