Palestrante fala sobre produtividade e desenvolvimento profissional

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 3 de maio, a analista comportamental Stella Aguiar estreou na TV CRECISP e ministrou palestra na Quarta Nobre sobre o tema: Produtividade Humanizada: Produza bem, Viva bem!

Durante a apresentação, ressaltou a importância da medida ideal entre gerar resultados e viver com qualidade de vida, fornecendo os principais caminhos para desenvolver uma mentalidade produtiva e ser uma pessoa mais equilibrada, alcançando, desta forma, os objetivos idealizados.

Segundo a palestrante, é fundamental trabalhar a gestão de tempo para ter uma vida melhor, mais feliz, pois ter mais resultado e qualidade de vida é o sonho de todo mundo. “No começo da Pandemia, houve excesso de informações, muitas lives, pessoas trabalhando horas e horas e muitos casos de burnout. Com todos trabalhando em casa, ocorreu um grande surto! As atividades se tornaram tóxicas!"

A palestrante explicou que seu objetivo sempre foi transformar essa produtividade em um fator mais humanizado. E, após uma análise do trabalho realizado pelo corretor de imóveis, chegou à conclusão que muitos realizam jornada dupla, são empresários e efetuam trabalhos direcionados à área de marketing, além de atuarem como intermediadores.

“Antes de iniciar uma atividade de intermediação, é necessário sentar e analisar os contatos recebidos, fazer ligações, criar um material no Instagram, por exemplo. Mesmo que você exerça exclusivamente a função de corretor de imóveis, já possui dois papéis bem definidos: o do intermediador e o do empreendedor.”

Segundo Stella, para produzir mais, ou seja, ter uma mentalidade produtiva, é necessário possuir um autoconhecimento, pois as pessoas executam suas atividades de forma diferente, cada um possui um jeito e uma personalidade.

“Precisa ter sempre tecnologia? Às vezes, não! Pois, as pessoas são diversificadas. É importante identificar quais são os seus sabotadores e entender a maneira de produzir. Aí, entramos no primeiro pilar que é a mentalidade produtiva. O segundo pilar é uma questão de definição de metas: o que faz parte do seu trabalho hoje, quais são os sonhos e os papéis para serem cumpridos. E o outro fator é o da técnica, sendo que a tecnologia precisa se adaptar ao nosso jeito, e não ao contrário. Todos esses fundamentos em conjunto geram a produtividade.