Palestrante fala sobre o aprimoramento digital

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 5 de abril, o corretor de imóvel e programador neurolinguístico, Rodrigo Pottenza, estreou na TV CRECISP e ministrou palestra online, na Quarta Nobre, sobre o tema: Mais engajamento no cenário atual/digital.

O palestrante falou sobre a automotivação, incluindo os principais aspectos como: a sede de conexão, a escolha da melhor área de atuação, a potencialização do segmento (nicho), além do poder das ferramentas digitais e dos portais, quando utilizados de forma pontual.

No início da apresentação, o palestrante destacou que é muito importante manter um aprimoramento adequado, portanto, não podemos parar de estudar e nos especializar e para adquirir engajamento, neste cenário atual, que é 100% digital, a especialização é um fator indispensável.

 “Comecei no segmento imobiliário em uma imobiliária que era do meu tio, aos 16 anos de idade. Na verdade, não tive muita escolha, a minha família era praticamente composta por corretores de imóveis.  Mas, na época, não havia nenhum sistema, existiam muitas informações e eu estava praticamente perdido. Todos os imóveis e clientes eram registrados em fichas! Hoje temos um sistema denominado de CRM, que é uma maneira dos melhores corretores de imóveis se manterem organizados, mas antigamente, era mostrada a ficha no balcão, em conjunto com a chave do imóvel. Atualmente, temos a possibilidade de conhecer a propriedade, por meio de vídeos em 3D. Isso é muito interessante, na minha opinião. Vivíamos em uma época considerada jurássica.”  

De acordo com Pottenza, todas as suas conquistas se devem ao trabalho realizado como corretor de imóveis, o qual ele também indica.  “Principalmente, se realmente tem vontade de ganhar dinheiro e de conquistar as pessoas e ajudar o próximo, ou seja, atender a necessidade do outro.”

Para o palestrante é fundamental engajamento financeiro, social, moral e ético. A ferramenta digital, bem utilizada, nos auxilia, possibilita a maior captação e ampliação de networking, mas tudo tem que ser feito de acordo com as regras da legislação.

 “A minha questão é mais profunda: como você se torna uma pessoa interessante para estar inserida no cenário atual? Primeiro de tudo, tem que entender os motivos profissionais, para agir e conquistar a real motivação.  O panorama atual tem muita sede de pessoas interessantes, mas para atender esse perfil, tem que descobrir quais coisas dentro da sua profissão que proporcionam prazer e desprazer. Após esse entendimento, é que ocorre a verdadeira conexão.”