Palestrante fala sobre a questão da felicidade

O evento ocorreu na Quarta Nobre


 

No dia 22 de setembro, a mentora e treinadora comportamental, Juliana Linares, marcou presença na Quarta Nobre do CRECISP e ministrou uma palestra online sobre o tema: O lucro da felicidade!

O objetivo da apresentação foi proporcionar aos participantes o desenvolvimento da habilidade de ser feliz, e desta forma, perceber como isso pode ajudar a se manter saudável, aprimorar o relacionamento interpessoal e alcançar resultados expressivos na sua vida profissional.

Segundo a palestrante, o tema felicidade é muito importante, pois é considerado um dos maiores desejos da humanidade, mas nem todas as pessoas conseguem acessá-la ou torná-la parte da sua realidade. Muitas vezes, é subjugada e vira até meme, mas é uma das coisas mais fundamentais da vida.

“O que vem primeiro felicidade ou sucesso? Quem acha que ser feliz é importante? O que você tem feito para se manter equilibrado e produtivo? Vivemos em um meio composto por diversos desafios, diversidades, mas felicidade é um sentimento que pode aumentar a sua produtividade e potencializar o seu sucesso!”

“Se você desenvolver essa habilidade conseguirá se  manter saudável, além de produzir melhor. Segundo World Happiness Report, que é uma fonte internacional de felicidade, o Brasil, que é considerado o País da alegria e do Carnaval, despencou de posição em 2021, ocupando o 41º lugar no ranking, portanto não é considerado um dos lugares mais felizes do mundo.”

Juliana ressaltou que a infelicidade paralisa as pessoas e impede que os objetivos sejam alcançados, sendo que, o estresse e a síndrome de burnout no trabalho têm custado caro para as empresas e para a vida dos colaboradores, pois culminam com a rotatividade e o absenteísmo, além de diversos acidentes.

“É muito importante as empresas investirem na felicidade dos seus colaboradores, pois na verdade são eles que geram a riqueza. Não dá para ignorar esse fato e colocar a lucratividade e produtividade na frente da saúde mental e do bem-estar das pessoas.  A vida carrega histórias do passado que nos influenciam o tempo todo e que se traduzem em emoções, mas é importante cultivar sempre estados emocionais positivos.”