Palestrante fala sobre a importância do networking

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 3 de agosto, o especialista em Gestão Estratégica de Negócio, Fábio Torres ministrou palestra online, na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: Como usar o networking estrategicamente para aprimorar o seu marketing e suas negociações? 

Durante a apresentação, destacou a pratica do networking que não está ligada aos inúmeros cartões acumulados, mas à ampliação dos contatos de forma consciente e estratégica, além dos principais fundamentos e ferramentas para obter o sucesso desejado e potencializar as intermediações.

Torres ressaltou que é preciso aumentar a rede de relacionamentos em nosso favor e também das outras pessoas, e na verdade, essa é uma atividade promocional de marketing composta de uma estrutura positiva e profissional, cuja função é nos levar a situações favoráveis, em qualquer setor da nossa vida.

“ O networking  precisa acontecer de dentro para fora, pois falamos em trabalhar a rede que é externa, mas  primeiro de tudo,  existe a nossa consciência e isso  realmente nos representa, pois é um processo de desenvolvimento e ativação dos relacionamentos para o crescimento dos  negócios, aumentando e expandindo as influências.”

“ Não é uma troca de  cartão de visita. É preciso o contato com as pessoas para descobrir quais os serviços que estão sendo desenvolvidos, os acessos em comum, os pensamentos e ações, além dos caminhos que devem ser seguidos,  para que todos aumentem a sua influência dentro da rede.”

Segundo o palestrante, o desenvolvimento do networking não está ligado à quantidade de pessoas que possuímos em nossas redes sociais, por exemplo, mas sim, à qualidade das conexões que são estabelecidas, buscando desenvolver algum projeto, algo em comum.

“As conexões buscadas são potenciais aos clientes e aos parceiros? O que você faz engloba serviços e produtos que são de interesse para outros indivíduos?  Para que essas ações tenham um resultado positivo é importante entender o processo e também fazer parte dele. Se você não demonstra interesse pelos outros,  também não ocorrerá zelo e empatia das outras pessoas por você.”