Palestrante fala sobre inteligência emocional e o sucesso

O evento ocorreu na Quarta Nobre



No dia 4 de maio, a advogada e psicanalista, Denise Mesquita ministrou palestra na Quarta Nobre e abordou o tema:  Inteligência emocional sob o viés da psicologia positiva para o empresário de sucesso!

Durante a apresentação, foram disponibilizadas informações e provocações relativas à inteligência emocional e psicologia positiva que você precisa saber para gerenciar melhor suas emoções, seu trabalho, sua vida, chamando para si a responsabilidade de ser co-criador da sua história, o seu próprio agente de equilíbrio, felicidade e prosperidade.

Denise destacou que é importante gerir as nossas emoções e sermos felizes, sendo que cada um de nós, somos seres iluminados, adotados de potenciais e devem ser incorporados para que possamos brilhar.

“Vou começar com o veleiro da família Schurmann, se conecte com a imagem do veleiro, o que significa isso, na nossa vida?  Que nós não podemos mudar o vento, mas podemos sim, ajustar a vela, para chegar onde queremos ou desejamos. Quando eu sei como ajustá-las consigo mudá-las para a direção da onde quero ir, pode vir uma tormenta, que o objetivo não será modificado.”

“As palavras têm poder, então, quando conhecemos melhor as nossas emoções, sabemos lidar com as situações, consequentemente conseguimos cocriar o mundo que almejamos, pois temos a possibilidade de melhorar e aprender algo mais. As pessoas com maior inteligência emocional, gerenciam melhor as emoções.”

“Possuem, também, um relacionamento saudável e enriquecedor e lidam melhor com as adversidades, interagem melhor e apresentam maior resultados, quanto mais conhecimento tivermos, conseguiremos lidar de maneira positiva, com as adversidades.”

De acordo com a palestrante, a resiliência também é muito importante, através dela, conseguimos aprender mais, pois proporciona à vontade de se 'derreter' para vida, estar aqui ou em outros locais, participar de palestras e cursos ou ler um livro.

“As adversidades e as ventanias não podem ser suficientes para nos derrotar, podemos mudar de rumo e isso é perfeitamente normal e aceitável, mas não vale continuar naquele trajeto, mas muitas vezes, permanecemos. Podemos continuar a nossa vida com muita sabedoria, aplicando a inteligência emocional, originando o equilíbrio entre razão e emoção, com a capacidade de lidar e se conectar com os nossos próprios problemas.”