Presidente do CRECISP fala sobre as ferramentas digitais no CRECISP

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 5 de janeiro, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, participou da Quarta Nobre da entidade e falou sobre o tema:  As Ferramentas Digitais do CRECISP. Na ocasião, expôs o desenvolvimento da tecnologia e sua aplicabilidade diária no CRECISP, suas principais funcionalidades com o objetivo de ampliar e aprimorar a atuação da entidade junto aos corretores de imóveis e promover maior integração dos profissionais perante a sociedade.

No início da apresentação, Augusto Viana ressaltou que, com a pandemia, passamos por momentos muito difíceis, e para superá-los foi necessário usar a criatividade e investir em equipamentos do universo digital.

“Foram muitas reuniões e pesquisas para descobrir novas fórmulas de atendimento, com maior celeridade e, principalmente, garantia jurídica.  Começamos a trabalhar no atendimento ao corretor de imóveis, pois os 26 postos no Estado de São Paulo foram fechados e ficamos impossibilitados de atender o público, e o nosso único contato era por e-mail.”

“Imediatamente, nossa equipe de TI se desdobrou e conseguiu desenvolver um chat que dava a possibilidade de atender os colegas. Contamos com um grupo de colaboradores extremamente interessados e participativos, que fizeram questão de se envolver e colocar toda garra e energia neste projeto, para que a sociedade e os profissionais pudessem ter o atendimento mais próximo possível da normalidade.”

O presidente explicou que o trabalho do chat foi aperfeiçoado e começaram a ser realizadas videoconferências, proporcionando um atendimento mais humano e eficiente, pois a conversa ocorre em tempo real.

Outro assunto destacado durante a palestra foi a funcionalidade e eficiência de outras ferramentas digitais, como o Portal Imobiliário e o Aplicativo do CRECISP. Mais de 500 mil pessoas utilizam mensalmente este app, que foi desenvolvido para poupar tempo e sanar diversas questões burocráticas com a entidade.

“Em poucos dias, vamos aperfeiçoar o aplicativo e inserir uma ferramenta denominada: Visita Segura que, no primeiro momento, será disponibilizada para 58600 condomínios, no Estado de São Paulo e, depois, iremos liberar para todo o Brasil. Os síndicos, zeladores e proprietários receberão um alerta sobre o corretor de imóveis que irá mostrar a unidade para venda ou locação e o cliente que irá fazer a visita junto com ele. Assim, o intermediador também terá a segurança de verificar o trabalho e dirimir todas as suas dúvidas.”