Palestrante fala sobre empreendedorismo e captação de clientes

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 3 de novembro, o executivo e especialista em gestão de Tecnologia e Segurança da Informação, Alessandro Magalhães, discorreu aos corretores de imóveis, na Quarta Nobre, sobre o tema: 5 dicas de como empreender e obter novos clientes em momentos de LGPD.

No decorrer da apresentação, foram dadas orientações sobre empreendedorismo sob a ótica da LGPD e sobre bons resultados em cada mudança realizada. O palestrante comentou como é possível efetuar a captação e porque a informação é um "bem" tão precioso atualmente. Também abordou a proteção de dados sem onerar e impactar negativamente o processo de negociação e as principais regras e exigências que a legislação menciona quando falamos na utilização de dados pessoais.  

Segundo o palestrante, é fundamental que o intermediador conheça quais os problemas e os desafios que envolvem a base legal de dados e que devem ser enfrentados, pois não se deve comprar, adquirir ou vender qualquer tipo de base de informação, pois isso se tornou proibido pela legislação.

“A LGPD (Lei Geral de Proteção dos Dados) não tem a função de bloquear ou impedir o trabalho da maioria de nós. Seu principal objetivo é gerar maturidade, transparência e, também, transmitir respeito aos dados de outras pessoas, como se essas informações fossem nossas.”

“Os dados podem ser pessoais e sensíveis. Os pessoais compõem tudo aquilo que se pode identificar ou que pode tornar uma pessoa identificável. Os sensíveis podem gerar qualquer tipo de constrangimento, incluindo a exposição da opção política, partidária ou sexual.”

Magalhães ressaltou que o invasivo está ligado a um componente negativo, por exemplo, adicionar um texto que obrigue as pessoas a disponibilizarem os seus dados pessoais, usando a política do ganha-ganha ou fornecendo um brinde. “São inúmeras as possibilidades que precisam ser analisadas, e talvez, descartadas, no momento da aquisição dos leads.”  

“Dentro do marketing digital, existem algumas possibilidades que podem ser usadas na captação de clientes, de forma clara e objetiva, trabalhando bases legais, buscando serviços relacionados, como sites especializados, redes sociais, grupos ou perfis, locais em que é possível gerar um certo conteúdo e atrair pessoas que realmente estão interessadas em seu trabalho e nos produtos que tem a oferecer.”