Palestrante fala sobre estratégia e plano de negócios

O evento aconteceu na Quarta Nobre


No dia 15 de setembro, a corretora de imóveis Nathalia Abnara estreou no CRECISP e falou aos corretores de imóveis sobre como ser um excelente estrategista do seu próprio negócio. Por meio da sua experiência por mais de 10 anos, conseguiu montar um plano estratégico e passar esta vivência a todos os profissionais que atuam no segmento.

De acordo com a palestrante, ser estrategista do próprio negócio é levar o seu trabalho para outro nível, equilibrando as habilidades, entendendo o objetivo do seu negócio, alinhando suas metas profissionais e pessoais, explorando o seu diferencial, proporcionando a melhor experiência para o seu cliente, deixando de fazer apenas uma venda e criando fãs na sua marca.

“Escolhi ser corretora de imóveis e é muito gratificante se dedicar e atuar na profissão a qual nos identificamos. Assumi este papel, sou mentora de intermediadores imobiliários e a primeira dica que sempre dou aos meus alunos: seja estrategista do seu próprio negócio.”

Nathalia ressaltou, ainda, que pode ocorrer algum tipo de problema no decorrer da intermediação, como um cliente que desiste do negócio, por exemplo, mas é importante manter o controle de toda a situação.

“O mundo dos negócios mudou, a pandemia chegou e transformou a nossa visão. Acelerou muita coisa. Nos processos imobiliários, houve recorde de vendas e financiamento. Ocorreu uma evolução no mercado e agora existem os contratos digitais, vídeos e precisamos estar incluídos nesse mundo. Se isso não acontecer, ficaremos defasados.”

A palestrante destacou, também, que todo intermediador é sua marca, empresa e logo.  Não é o cliente que vem em primeiro lugar, mas sim, os próprios profissionais, portanto, é fundamental ser um especialista. Mas para que isso seja efetivado, é fundamental mudar a mentalidade.

“Existem três pilares que devem ser colocados em prática: a mudança de mentalidade, a inteligência emocional e a inteligência espiritual.  São situações que nos ajudam a pensar como uma empresa. Perder o medo de aparecer e não se preocupar com o julgamento são comportamentos que libertam e destravam o desenvolvimento do corretor de imóveis.”

Segundo Nathalia tudo o que ocorre em nossa vida faz parte da evolução. “Comece aos poucos, não é de uma hora para outra que alcançamos nossos objetivos.  Já a inteligência espiritual está ligada às nossas vibrações interiores, especificamente à intuição, que deve ser exercitada e colocada em prática, pois reflete a prosperidade.”