CRECISP se antecipa a Projeto de Lei com atendimento estendido


Recentemente, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.344/19, que estabelece o funcionamento ininterrupto de atendimento presencial dos órgãos públicos, no horário das 8h00 às 18h00.

A proposta, marca, sem dúvida, um grande avanço em defesa dos direitos dos usuários desses serviços, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, buscando evitar que o cidadão comum se veja impedido de resolver suas demandas administrativas junto ao poder público por conta de desconhecimento do horário de funcionamento de um serviço específico.

De parte do CRECISP, desde a suspensão do atendimento presencial devido ao isolamento social por conta da pandemia do COVID 19, procuramos as maneiras mais adequadas para garantir que, tanto o inscrito quanto a sociedade em geral, pudessem solucionar suas questões junto ao Conselho, de forma rápida, objetiva e, principalmente, com toda a segurança sanitária exigida pelo momento.

Nossos colaboradores lotados nas delegacias passaram a exercer suas funções online, e o Departamento de Tecnologia da Informação aprimorou sistemas, para que ninguém ficasse sem ser atendido pelo CRECISP.

Curiosamente, saímos na frente, e nos antecipamos a esse Projeto de Lei, com o horário de atendimento ampliado e ininterrupto, das 7h00 às 19h00, muito além do mínimo regular, por meio do chat online, do agendamento pelo WhatsApp e pelas videoconferências.

Com essa demonstração de respeito e preocupação que tivemos, conseguimos assegurar o bom andamento de nosso trabalho, reiterando nosso comprometimento com a sociedade e com a categoria dos corretores de imóveis.

A partir de agora, com a flexibilização nas normas de atendimento presencial ao público, nosso projeto é que esse horário seja mantido, proporcionando mais conforto e praticidade aos que buscarem os serviços do Conselho em todo o Estado.

Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa atenção à população, caminhando lado a lado, na direção do que exige o interesse público.

 

José Augusto Viana Neto

Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SP