Corretores participam de Festival Internacional “Árvores da Paz”




A Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (Abrasoffa) selecionou diversas cidades brasileiras para integrar o circuito internacional denominado “Árvores da Paz”, com o objetivo de tornar populares projetos voltados para as áreas culturais e ambientais.

A iniciativa conta com o apoio da Organização das Nações Unidas e, no último mês, promoveu o evento na cidade de Piracaia, interior de São Paulo, no bairro histórico de Batatuba. A região foi escolhida, na década de 40, pelo conhecido empresário Jan Antonin Bata, para a instalação de um complexo da indústria calçadista, o que acabou por transformar o vilarejo em um aglomerado urbano, com indústrias, galpões e até a instalação de um aeroporto, que recebeu o nome de Batatuba.

O “Árvores da Paz” incentivou o plantio de ipês, manacás da serra e primaveras no bairro, mais especificamente em um local onde será instalado o futuro Jardim Botânico do município.

Participaram do evento de plantio diversas autoridades locais, lideranças comunitárias e moradores do bairro, engajados em contribuir para a melhoria na qualidade de vida e no cenário da região.

O corretor de imóveis Dirceu Cardoso esteve presente e se disse muito orgulhoso por fazer parte desse projeto que, sem dúvida, é pontapé inicial para um estímulo ao turismo local. A iniciativa está inserida no “Festival Internacional de Folclore do Brasil”.