Palestrante fala sobre investimento no mercado imobiliário em Portugal

O evento foi realizado em Itu


No dia 13 de agosto, a empresária e corretora de imóveis, Guimênia Nogueira, esteve em Itu e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: Investimento Imobiliário em Portugal. Segundo a palestrante, o mercado imobiliário português tem merecido grande interesse por parte de investidores de diversas partes do mundo. Quando a economia portuguesa passou a enfrentar problemas, os brasileiros voltaram sua atenção à aquisição de imóveis nesse País, e o Brasil se tornou a primeira nação não pertencente à União Europeia a fazer grandes investimentos em Portugal.

“O  intermediador brasileiro só pode concretizar uma negociação por meio de uma parceria de negócios, com um companheiro mediador em Portugal que esteja totalmente legalizado. Já os brasileiros investem no mercado imobiliário português com duas motivações diferentes. A primeira delas é o investimento puro e simples em que o comprador continua a viver no Brasil, mas quer diversificar seu patrimônio e conseguir uma renda no exterior. No segundo caso, estão os que querem deixar o país para viver na Europa."

Ao assistir à apresentação de Guimênia, o corretor de imóveis e membro da Junta de Conciliação (Jucon), Sandro Ariovaldo Gomes, viu positivamente esta parceria de comercialização entre os intermediadores portugueses e brasileiros. “ É importante abrir este leque na intermediação, para que possamos ampliar o nosso networking e abrir novos contatos.”