Com o CRECISP, o corretor Poupatempo!

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 30/03/2023

A pandemia fez com que todos buscassem opções mais rápidas e eficientes de atendimento, especialmente em órgão públicos, evitando filas e aglomerações. Frente a esse cenário, o CRECISP aprimorou suas ferramentas, com vistas a solucionar as principais demandas de corretores e da população em geral, sem a necessidade de deslocamentos dos requerentes e do agendamento presencial.

E a partir de agora, o Conselho está oferecendo mais uma opção para atender as solicitações que recebe, disponibilizando o acesso via site do Poupatempo. Anteriormente, a entidade contava com postos avançados em diversas unidades espalhadas pelo Estado. Mas a tecnologia facilitou esse trabalho, tornando possível o atendimento online, com acesso pelo link: https://www.poupatempo.sp.gov.br/

Ao acessar a página do Poupatempo, basta digitar Crecisp na Busca para listar os 55 serviços oferecidos pelo Conselho. Com esse link, é possível obter informações para: regularizar débitos, instruções para inscrição de pessoa física e jurídica, para inscrever ou cancelar registros de estágio, fazer buscas por profissionais e até saber como solicitar seu CIRP – Cartão de Identidade e Regularidade Profissional.

Implantado em 1997 para facilitar o acesso aos serviços públicos no Estado de São Paulo, o programa Poupatempo se mantém atual e cada vez mais próximo da população. Nos últimos anos, ele se modernizou e, além de expandir as unidades físicas, agora também está na casa das pessoas, na palma da mão, seja pelo aplicativo Poupatempo Digital, portal ou pelo WhatsApp, com serviços eletrônicos que podem ser feitos 24 horas por dia, onde e quando o usuário quiser.

A renovação da parceria com o CRECISP viabiliza os trabalhos e facilita a rotina dos profissionais que necessitam dos serviços prestados pelo Conselho. “Estamos buscando agilidade, mantendo nosso comprometimento em atender com eficiência e eficácia aos nossos inscritos e à sociedade em geral”, ressaltou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.