Minha Casa, Minha Vida é debatido no CRECISP

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 29/07/2023

No dia 28/07, o CRECISP promoveu um encontro com representantes da CAIXA, na cidade de São Paulo, para divulgar as novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida aos corretores de imóveis.
Estiveram presentes o superintendente de rede da instituição, Sidney Soares Filho, o gerente de carteira jurídica de Governo, Márcio Henrique Camargo da Silva, e o superintendente executivo de Habitação, Rodrigo Mendes Romão, que falou aos participantes sobre as mudanças no Programa, que têm como objetivo fomentar o financiamento habitacional, minimizando o déficit de moradias presente em todo o País.
Um dos destaques da apresentação foi a possibilidade de destinar os subsídios do Programa à aquisição de imóveis usados, um pleito antigo do CRECISP que pode trazer novas e maiores oportunidades de negócios aos corretores.
Além disso, o evento reiterou o interesse do banco em estreitar ainda mais o relacionamento com os profissionais.
Segundo o presidente da entidade, José Augusto Viana Neto, é fundamental que todos “saibam a forma correta de atuar nesse nicho de mercado, para que possam atender o maior número de famílias, adequando suas necessidades às faixas do programa”.
Os conselheiros Magali Aparecida dos Santos e Joel Borges prestigiaram o evento e o vice-presidente do Conselho, Gilberto Yogui, fechou os trabalhos, agradecendo pela parceria da CAIXA com os profissionais.