Minha Casa, Minha Vida é detalhado a corretores

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 22/07/2023

Recentemente, entraram em vigor novas regras para o Programa Minha Casa, Minha Vida, que visam ampliar o acesso à moradia, com expectativa de atender a cerca de 2 milhões de famílias até 2026.

Em linhas gerais, dentre as mudanças propostas pelo governo, estão o aumento do subsídio para a aquisição do imóvel, a redução de juros de financiamento para famílias com renda até R$ 2 mil e aumento no valor máximo da propriedade.

Para esclarecer esses pontos e tirar dúvidas daqueles que atuam no mercado imobiliário, o CRECISP vem organizando uma série de palestras com representantes da CAIXA em diversas localidades. Na última semana, o superintendente executivo de Habitação do banco, Wagner Pereira, explicou esse novo regramento aos corretores de imóveis das delegacias regionais de Praia Grande e Santos.

Os profissionais que estão participando têm demonstrado muito interesse, principalmente pelo fato de os imóveis usados estarem incluídos no Programa e o CRECISP, constatando o interesse e a necessidade, estará agendando palestras para todo o Estado de SP.

Segundo o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, também já está marcada uma apresentação sobre esse tema na Capital, que será no próximo dia 28/07, e os corretores receberão um e-mail com os dados para inscrição, para que possam trabalhar esse nicho de mercado com bastante segurança e conhecimento. “Por abranger uma faixa de renda ampla, até R$ 8 mil, o Minha Casa, Minha Vida abre ótimas oportunidades de intermediação aos corretores. Estamos confiantes em um aquecimento nos negócios.”