Palestrante fala sobre competências e criatividade

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 14 de dezembro, o especialista em treinamento e desenvolvimento de equipes comerciais e gerenciais, André Hypólito, ministrou palestra online na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: O Corretor TOP GUN: Coragem, Criatividade e Generosidade!

No início do evento, ressaltou que os desafios do mercado estão sendo superados com coragem, criatividade e generosidade. Sabendo o que fazer, como fazer e ainda ajudar a quem não sabe fazer também possibilita com que nos tornemos profissionais de sucesso! Mas é importante que o corretor de imóveis, novo ou antigo, possa, diante dos desafios, ter uma performance melhor, sempre se baseando nesses três princípios: coragem, criatividade e generosidade.

Segundo Hypólito, existem diferentes objetivos pessoais ou motivacionais que nos impulsionam a nos tornarmos melhores em nossas atividades. Algumas pessoas dão mais valor para o conhecimento e outras necessitam oferecer mais conforto a suas famílias.

“Mas, para que isso aconteça, de uma maneira mais tranquila, precisamos proporcionar aos clientes a melhor experiência possível! Para ser um corretor de imóveis TOP GUN, ou seja, se tornar um indivíduo que não vive apenas do mínimo, é necessário ser um profissional que proporciona aos clientes experiências impressionantes e encantadoras!”

“Na realidade, a maioria das pessoas atende bem, mas o que realmente precisa ser feito é superar as expectativas e não é um processo caro e também não é um absurdo! O grande problema é que o mercado está balizado por baixo. Para você se tornar um corretor de imóveis diferenciado tem que exercer sua atividade da melhor forma possível!”

Segundo o palestrante, existem as competências técnicas que são adquiridas por meio de estudos e há também as comportamentais e são elas que fazem o profissional se transformar em um verdadeiro especialista.

“Mas, não basta só a competência, tem que ter a motivação, ou seja, praticar uma ação que realmente o tire do lugar, que o movimente e ela está dentro de você, não se origina do seu trabalho, amigos ou família.Além disso, é preciso estar realmente envolvido, pois um sentimento de não acolhimento ou não pertencimento anula totalmente qualquer atividade.