Convênio aproxima corretores de estudantes universitários

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 11/08/2018


O trabalho dos corretores de imóveis terá, a partir de agora, importantes reflexos na vida acadêmica paulistana. O CRECISP acaba de firmar um acordo de cooperação com a Universidade de São Paulo com o intuito de elaborar pareceres técnicos de avaliação mercadológica dos imóveis que compõem o patrimônio dessa instituição.

O convênio foi assinado no dia 10 de agosto e contribuirá para dar vazão ao volume de propriedades a serem avaliadas sob a responsabilidade da Coordenadoria de Administração Geral da USP.

Segundo a chefe técnica da Divisão de Patrimônio Imobiliário, Clara Mariza Zorigian, a Universidade conta com imóveis que foram transmitidos pela Fazenda do Estado para uso próprio e outros provenientes de heranças vacantes, que têm que ser administrados e cujos rendimentos oriundos devem ser aplicados em assistência social aos alunos. “Para essa administração, além das tratativas comuns e dos documentos, temos que providenciar a elaboração de pareceres técnicos relativos à alienação. Nesse sentido, a parceria com os corretores será de grande valia”, comentou.

O vice-reitor da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, destacou que o convênio com os corretores garantirá boas alternativas de recursos à universidade. “Temos até 2025 para atingir uma meta do governo do Estado e ter matriculados na USP 50% de alunos vindos de escolas públicas. E para realmente conseguir fazer essa inclusão, é preciso que tenhamos condições financeiras para ajudar. Para fazer essa permanência estudantil de maneira adequada, dependemos muito desse processo de alienação de imóveis, e que eles estejam tecnicamente bem avaliados para serem transformados em recursos a serem aplicados naquilo que é uma das peças importantes da universidade: a formação pessoal.”

Para o CRECISP, a assinatura dá continuidade ao trabalho exitoso que vem sendo realizado pelos corretores para diversas instituições de renome, consolidando a atividade de avaliação mercadológica como de competência do corretor de imóveis.