Um ano de muito trabalho

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 13/01/2018


Parcerias de sucesso. Assim poderíamos resumir o balanço de 2017 para os corretores de imóveis de São Paulo. Nos últimos 12 meses, o CRECISP empenhou-se em intensificar suas ações, colocando em prática as premissas básicas que compõem seu objetivo de servir à sociedade.

Por meio do trabalho do Grupo de Avaliadores Imobiliários, o Conselho disponibilizou a inúmeras prefeituras e órgãos públicos a justa avaliação do patrimônio imobiliário em todas as situações que envolvam esse segmento. Tornaram-se parceiros da entidade os municípios de Araçatuba, Ribeirão Preto, Barueri, Santos, Itapevi, além de importantes instituições como o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o Ministério Público de SP. Conselhos de Fiscalização como os de Medicina Veterinária e Contabilidade também assinaram um convênio com o CRECISP para que passem a contar com os Pareceres de Avaliação Mercadológica para a valoração de seus imóveis.

No que tange à reciclagem de conhecimentos, o Conselho voltou sua preocupação para o aprimoramento dos profissionais, celebrando um acordo com o Sebrae-SP, que proporcionará treinamentos específicos sobre empreendedorismo e gestão empresarial. Cursos consagrados como o PROECCI ganharam novas versões, mais modernas e dramatizadas, que, sem dúvida, conquistarão definitivamente o público de corretores, não só em São Paulo, como em todo o País. E a grade de estudos também foi ampliada com os cursos de Perito Judicial, de Conciliador e de Imóveis Adjudicados CAIXA.

Uma nova parceria, dessa vez com o Google, proporcionou mais credibilidade à identificação dos corretores, com a utilização do e-mail @creci.org.br e de todas as facilidades oferecidas, como caixa postal com capacidade ilimitada e acesso aos cursos pelo sistema Google Classroom, uma verdadeira escola on line.

Os frutos do acordo firmado com a Associação Comercial de SP também já estão sendo colhidos, com os novos Postos de Atendimento do CRECISP em diversas unidades da ACISP, facilitando o dia a dia dos profissionais e da população em geral.

A inauguração de um Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – nas dependências do Conselho estreitou o relacionamento com o Tribunal de Justiça e deu maior celeridade à solução de questões na fase pré-processual.

“É impressionante o respeito que os corretores de imóveis vêm conquistando perante as mais importantes instituições e frente a sociedade. Cada vez mais, as pessoas estão tomando consciência de que, além de serem responsáveis pela intermediação dos negócios, os corretores são profissionais atuantes, no exercício pleno de sua cidadania, em prol de toda a população”, celebrou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto. “Tenho certeza de que 2018 será ainda mais promissor.”