CRECISP reúne grupos de trabalho em cinco cidades do interior

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/10/2017

A equipe técnica do CRECISP, sob a liderança do presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, esteve em Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, Rio Claro e Piracicaba, nos dias 10 e 11 de outubro, levando informações de qualidade a todos os grupos de trabalho.

As cinco reuniões contaram com a presença de inscritos que desenvolvem ações voluntárias nas Comissões de Loteamentos, Cefisp (Ética e Fiscalização), Coapin (Processos Inscricionários), Jucon (Junta de Conciliação), e Grupos da Mulher Corretora, Divulgação, Informática, Pesquisa e Trabalho Social. Nessas oportunidades, os gerentes regionais do Sebrae- -SP aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre a recente parceria firmada com o Conselho Regional, que poderá proporcionar um grande aprimoramento aos profissionais.

Participaram Rogério Volpini, em Franca; Leonardo de Moura Persi, em Ribeirão Preto; Elton Yokomizo, em São Carlos e Rio Claro; e Cecília Previato, em Piracicaba, explicando como poderão ser acessados os treinamentos e consultorias técnicas que o Sebrae disponibilizará aos inscritos do CRECISP.

“Esse acordo que assinamos com o Sebrae vai, sem dúvida, inserir os corretores de imóveis no contexto do empreendedorismo, tão importante para o desenvolvimento dos negócios. Será uma parceria de muito sucesso”, comentou Viana.

Financiamento

Na reunião em Franca, o presidente recebeu, também, representantes do Banco do Brasil (BB), que trouxeram boas notícias para o mercado imobiliário. O gerente de mercado, Henrique Freire Dantas, e a assessora do BB, Elizabeth de Cassia Mendonça, informaram que o banco está disponibilizando o financiamento de até 90% do valor dos imóveis com taxas de juros anuais de 9%, o que pode proporcionar um novo fôlego para o setor. “Vamos levar essa informação importante a todo o Estado de SP”, ressaltou Viana.