CRECISP assina parceria com prefeitura de Ribeirão Preto

Notícia publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/10/2017


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, assinaram um acordo de cooperação que, certamente, terá a sociedade como principal beneficiária. A parceria visa a avaliação do patrimônio imobiliário da cidade, tarefa que requer seriedade e competência, e a constante atualização tecnológica, para a real determinação dos valores dos imóveis.

O CRECISP passa, então, a partir de agora, a oferecer à prefeitura de Ribeirão Preto o mesmo trabalho já realizado para diversos órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça de SP, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de SP e Ministério Público de SP. O grupo de Avaliadores Mercadológicos formado por corretores especialistas poderá, assim, emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM), sempre que houver demandas envolvendo o patrimônio público.

A assinatura foi realizada no dia 10, na sede da Prefeitura, e contou com a presença do conselheiro do CRECISP, Antonio Marcos de Melo; do delegado sub-regional, José Augusto Gardim; do vereador e corretor de imóveis Eliseu Rocha; e do secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves. “Esse termo de cooperação que nós assinamos, vai ter a expertise e a qualidade do trabalho do CRECISP, dos profissionais corretores da nossa cidade, e irá nos ajudar a dar a devida quantificação do valor imobiliário dos prédios públicos, que na verdade pertencem a ninguém mais do que a própria população”, disse o prefeito Duarte Nogueira.