CRECISP reivindica normalização dos financiamentos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 30/09/2017

Presidente Viana, Clayton Carneiro e Ademar Luis Zanoto Jr., gerente regional CAIXA

Presidente Viana, Clayton Carneiro e Ademar Luis Zanoto Jr., gerente regional CAIXA

Após anúncio da CAIXA reduzindo o limite para o financiamento de imóveis usados de 70% para 50%, o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, solicitou uma reunião com a diretoria da instituição para tratar desse assunto de grande relevância para o mercado.

Viana recebeu o superintendente regional da CAIXA, Clayton Rosa Carneiro, e pleiteou, em nome dos corretores de imóveis, o retorno imediato à normalidade da concessão de crédito, face às dificuldades que o setor vem atravessando e, especialmente, pela importante participação do mercado imobiliário no PIB do País.

No encontro, Carneiro esclareceu que a medida visa adequar os sistemas do banco ao orçamento mensal e ressaltou que, neste ano, a contratação de crédito destinado ao segmento já está cerca de 20% superior ao mesmo período do ano passado, com o empréstimo de mais de R$ 62 bilhões.

Segundo o superintendente, a instituição optou por dar prioridade aos imóveis novos, que não serão atingidos pela redução de cota de financiamento, com o intuito de manter aquecida a indústria da construção civil do país, responsável por gerar emprego e renda.