Parceria une corretores de imóveis e Prefeitura de Santos

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 16/09/2017


Na última semana, o CRECISP estreitou, ainda mais, o relacionamento com a Prefeitura Municipal de Santos, graças a um convênio firmado entre as entidades. A parceria visa a prestação de serviços à municipalidade pela atuação de corretores de imóveis na avaliação do patrimônio imobiliário da cidade.

A assinatura do acordo ocorreu no dia 18, e os profissionais que fazem parte do Grupo de Avaliadores Mercadológicos do Conselho passam, agora, a atuar na elaboração de PTAM’s (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) em demandas da Prefeitura que exijam avaliações de propriedades públicas.

As avaliações levarão em conta localização, tamanho e documentação do imóvel para definir seu valor de mercado. Atualmente, há cerca de 300 imóveis de propriedade da Prefeitura.

Ao firmar o documento com o CRECISP, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou sua satisfação em poder contar com um material elaborado por profissionais gabaritados para tal. “Assinamos uma parceria importante para a Cidade, e sem ônus para a administração. Vamos contar, a partir de agora, com o trabalho técnico e reconhecido do Conselho”.

De acordo com o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, o convênio também possibilitará reconhecimento da sociedade ao serviço prestado pela categoria.  Viana lembrou que esse acordo é o resultado de uma primeira reunião com o prefeito, realizada no dia 18 de agosto, com o intuito de apresentar a proposta e oferecê-la ao município. “A partir daí, o prefeito se mostrou extremamente entusiasmado e encampou a ideia. Em pouco tempo, todos os detalhes já haviam sido acertados para que os corretores possam beneficiar toda a sociedade santista com seu trabalho.”

O delegado sub-regional do CRECISP em Santos, Carlos Manoel Neves Ferreira, lembrou que acordos semelhantes já foram firmados com diversos órgãos públicos, entre eles o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público. “Agora é a vez com a Prefeitura de Santos. É de suma importância para a sociedade e garante mais transparência a todo processo”, destacou. A assinatura teve ainda a participação do subdelegado sub-regional, Alfredo da Silva Coelho Junior, membros de grupos de trabalho e inúmeros corretores da cidade que foram prestigiar o evento.