CRECISP firmará convênio com a prefeitura de Santos

A parceria será assinada em breve


O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, estiveram reunidos para tratar de uma questão de grande importância para o município: a avaliação do patrimônio imobiliário da municipalidade.

A avaliação imobiliária é tarefa que requer seriedade e competência, e a constante atualização tecnológica, adquirida com a experiência diária, e que pode levar à precisão nos valores avaliados, fundamental para um bom negócio.

Por essa razão, o presidente do CRECISP ofereceu à prefeitura de Santos a mesma parceria já firmada com diversos órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça de SP, o Tribunal Regional do Trabalho, o Tribunal de Contas do Estado de SP e Ministério Público de SP, com o objetivo de emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) por corretores de imóveis, sempre que houver demandas envolvendo o interesse público.

Viana explicou ao prefeito que a parceria entre instituições públicas e Conselhos permite que os profissionais ali inscritos prestem serviços de sua expertise, de forma gabaritada para tal.
O prefeito de Santos mostrou-se muito interessado nesse acordo e, prontamente, solicitou a elaboração de uma minuta para que a parceria seja firmada o mais breve possível. “Será uma ferramenta de trabalho importantíssima no combate à improbidade e em prol da transparência na determinação do valor de mercado dos imóveis municipais.”

O conselheiro do CRECISP que representa a Região Metropolitana da Baixada Santista, Ivo Sanchez, também participou do encontro.

Em breve, será efetuada a assinatura desse convênio entre a prefeitura de Santos e o CRECISP e os corretores de imóveis da região serão avisados.